Página InicialMenu PrincipalNossa MissãoNossas Lições On-LineLeitura do DiaPapel de Parede MensalTira Cômica SemanalDoaçãoContato

Papel de Parede Clique na imagem
para adquirir o
papel de parede!



 



Seguir Cyberspace Ministry no Twitter 
 



Nesta semana:
Tira Cômica Semanal
Clique no livreto,
e boa leitura!

 
A Hora da Verdade - Teste 9

Fazei Isto em Memória de Mim

Para verificar a sua compreensão e o seu progresso no estudo da Palavra de Deus, nós o convidamos a fazer esse pequeno teste e enviá-lo para nós. Enviaremos a você as respostas corretas o mais rápido possível.

Caso você atinja uma nota igual ou superior a 70%, poderá enviar o teste da Lição 10. Ao terminar todo o curso bíblico A Hora da Verdade, você receberá um Certificado de Conclusão.


A Hora da Verdade: Teste da Lição 9

  1. O livro do Êxodo apresenta a instituição da Páscoa. Naquela ocasião, todos os primogênitos do povo de Israel foram poupados da morte, porque o povo demonstrou a sua fé em Deus por meio de um ato concreto: matar um e pôr o dele nas ombreiras e na verga das das casas.

  2. Um dos títulos dados a Jesus demonstra que o principal objetivo da Páscoa era anunciar e simbolizar a libertação suprema feita por Jesus na cruz, salvando os crentes dos pecados. Que título é esse?
    «Bode expiatório.»
    «Filho de Davi.»
    «Cordeiro de Deus.»
    «Bom pastor.»

  3. A morte de Jesus na cruz cumpriu todas as condições da Páscoa, inclusive um detalhe específico mencionado no livro dos Números. Que detalhe?
    «Seu preço será trinta moedas de prata.»
    «Nenhum dos Seus ossos será quebrado.»
    «Seu lado será traspassado com uma lança.»
    «Seu corpo não verá a corrupção.»

  4. No Evangelho Segundo João, Jesus explicou o significado do pão, que é um dos dois símbolos utilizados na Ceia do Senhor: «Eu sou o pão que desceu do céu; se alguém comer desse pão, viverá para ; e o pão que Eu der é a Minha , que Eu darei pela vida do mundo.»

  5. Jesus deu instruções precisas em relação ao vinho, o segundo símbolo usado na Ceia do Senhor. Ele indicou claramente que esse vinho, simbolizando o sangue Dele derramado na cruz, tem de ser bebido:
    somente pelo principal ministro da igreja.
    somente pelo ministro e seus assistentes.
    por todo crente há muito tempo.
    por todos os que participam da Comunhão.

  6. Vendo que os judeus estavam levando ao pé da letra as palavras em relação à Sua corpo e Seu sangue que seriam oferecidos como alimento, Jesus fez essa correção, relatada no Evangelho Segundo João: «As palavras que Eu vos disse são e Portanto, o pão e o vinho não são, literalmente, o corpo e sangue de Jesus Cristo, e sim um de Seu corpo e sangue.

  7. As doutrinas da transubstanciação e da consubstanciação implicam que, a cada ritual de Comunhão, o corpo e sangue de Jesus são repetidamente oferecidos em sacrifício. A Carta aos Hebreus afirma claramente que:
    esse sacrifício deve ser oferecido várias vezes, para não nos esquecermos dele.
    esse sacrifício não deve ser repetido, já que foi oferecido de uma vez por todas.
    o pão e o vinho se transformam no corpo e no sangue de Jesus Cristo.
    o corpo e sangue de Jesus são acrescentados ao pão e ao vinho.

  8. A Primeira Carta de Paulo aos Coríntios nos ensina de que modo devemos celebrar a Ceia do Senhor: «-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão, e beba deste cálice. Porque o que come e bebe indignamente come e bebe para sua própria , não o corpo do Senhor.»

  9. Jesus instituiu um ritual que deve ser feito antes da Ceia do Senhor, a fim de preparar Seus discípulos para participar da comunhão. Em seguida, ordenou que nós observássemos esse ritual. Qual é ele?
    Lava-pés.
    Batismo.
    Imposição de mãos.
    Confissão a um sacerdote.

  10. Todas as vezes que participamos da Ceia do Senhor, antecipamos o dia em que, no reino de Deus, nos sentaremos à mesa com Jesus. No livro do Apocalipse, é dada um bênção relacionada a isso: «Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das do

Seu nome:

Seu endereço de correio electrónico (E-mail):
(Favor certificar-se de fornecer o E-mail correto.)

Responda a pergunta:
3 + 4 =