Página InicialMenu PrincipalNossa MissãoNossas Lições On-LineLeitura do DiaPapel de Parede MensalTira Cômica SemanalDoaçãoContato

Papel de Parede Clique na imagem
para adquirir o
papel de parede!



 



       
       
Seguir Cyberspace Ministry no Twitter 
 



Nesta semana:
Tira Cômica Semanal
Clique no livreto,
e boa leitura!

 
A Hora da Verdade - Teste 19

A Estátua de Daniel

Para verificar a sua compreensão e o seu progresso no estudo da Palavra de Deus, nós o convidamos a fazer esse pequeno teste e enviá-lo para nós. Enviaremos a você as respostas corretas o mais rápido possível.

Caso você atinja uma nota igual ou superior a 70%, poderá enviar o teste da Lição 20. Ao terminar todo o curso bíblico A Hora da Verdade, você receberá um Certificado de Conclusão.


A Hora da Verdade: Teste da Lição 19

  1. Os magos e astrólogos ficaram muito perturbados quando o rei Nabucodonosor pediu que eles fizessem algo que parecia impossível. Que tarefa lhes foi confiada?
    Prever o futuro do rei.
    Interpretar o sonho do rei.
    Declarar o conteúdo do sonho do rei.
    Fazer com que o rei tivesse o mesmo sonho novamente.

  2. O livro de Daniel nos conta o teste que o rei Nabucodonosor propôs aos seus magos e astrólogos: «Pois vós preparastes palavras e para as proferirdes na minha presença, até que se mude o tempo. Portanto, dizei-me o , para que eu entenda que me podeis dar a sua

  3. O profeta Daniel descreveu a estátua que o rei Nabucodonosor tinha visto em sonho: «A cabeça daquela estátua era de ouro fino; o seu peito e os seus braços, de ; o seu ventre e as suas coxas, de ; as pernas, de ferro; os seus pés, em parte de e em parte de

  4. Em seguida, o profeta Daniel deu a interpretação do sonho do rei, explicando que cada parte da estátua corresponde a um reino da terra. Que reino a primeira parte da estátua (cabeça de ouro) representa?
    O reino de Roma.
    O reino da Grécia.
    O reino da Medo-Pérsia.
    O reino da Babilônia.

  5. Que reino a segunda parte da estátua (peito e braços de prata) representa?
    O reino de Roma.
    O reino da Grécia.
    O reino da Medo-Pérsia.
    O reino da Babilônia.

  6. O profeta Daniel descreveu também um terceiro reino, representado pelo ventre e pelas coxas de cobre: «E um terceiro reino, de , o qual terá sobre toda a terra.» De fato, o império grego, estabelecido pelo poderoso rei Alexandre Magno, cobria territórios muito mais vastos que os dois reinos anteriores.

  7. Que reino a quarta parte da estátua (pernas de ferro) representa?
    O reino de Roma.
    O reino da Grécia.
    O reino da Medo-Pérsia.
    O reino da Babilônia.

  8. A última parte da grande estátua (os pés) anuncia um reino dividido, como descreve o profeta Daniel: «Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente , mas não se um ao outro, assim como o ferro se não com o barro.» De fato, vários líderes militares e políticos tentaram submeter a Europa à autoridade de um único governante, mas todos eles fracassaram.

  9. Por fim, Daniel previu como seria o fim dessa sucessão de reinos terrenos: «Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais ; e esse reino não passará a outro povo; esmiuçará e todos esses reinos e será estabelecido para

  10. O profeta Daniel concluiu a interpretação do sonho do rei com estas palavras (marque todas as respostas corretas):
    «Certo é o sonho.»
    «O sonho é pura imaginação.»
    «Sua interpretação é fiel.»
    «A interpretação precisa ser confirmada por um especialista.»

Seu nome:

Seu endereço de correio electrónico (E-mail):
(Favor certificar-se de fornecer o E-mail correto.)

Responda a pergunta:
3 + 4 =