Página InicialMenu PrincipalNossa MissãoNossas Lições On-LineLeitura do DiaPapel de Parede MensalTira Cômica SemanalDoaçãoContato

Papel de Parede Clique na imagem
para adquirir o
papel de parede!



 



       
       
Seguir Cyberspace Ministry no Twitter 
 



Nesta semana:
Tira Cômica Semanal
Clique no livreto,
e boa leitura!

 
A Hora da Verdade - Teste 34

O Zoológico Profético

Para verificar a sua compreensão e o seu progresso no estudo da Palavra de Deus, nós o convidamos a fazer esse pequeno teste e enviá-lo para nós. Enviaremos a você as respostas corretas o mais rápido possível.

Caso você atinja uma nota igual ou superior a 70%, poderá enviar o teste da Lição 35. Ao terminar todo o curso bíblico A Hora da Verdade, você receberá um Certificado de Conclusão.


A Hora da Verdade: Teste da Lição 34

  1. O profeta Daniel, no sétimo capítulo de seu livro, descreve a visão que teve: uma sucessão de quatro grandes bestas que vêm do mar. Segundo a Bíblia, qual é o sentido desse simbolismo profético? (Marque todas as respostas corretas.)
    Uma besta representa um reino, um poder político.
    Uma besta representa uma igreja, um poder religioso.
    O mar simboliza um lugar deserto, escassamente habitado.
    O mar simboliza povos, nações.

  2. A primeira besta profética de Daniel, capítulo 7, é descrita desta maneira: «O primeiro era como e tinha asas de águia.» Agora, o profeta Jeremias nos ajuda a identificar essa primeira besta: «O rei de (...) como subirá da enchente do Jordão contra a morada forte.»

  3. Ainda falando sobre o primeiro reino, o profeta Daniel declara: «Eu olhei até que lhe foram arrancadas as asas, e foi levantado da terra e posto em pé como um homem; e foi-lhe dado um coração de homem.» Que evento é descrito por esta passagem simbólica?
    O primeiro transplante de coração.
    A decadência de Alexandre Magno.
    A queda do império romano nas mãos de tribos bárbaras.
    A loucura do rei Nabucodonosor, e sua recuperação.

  4. O profeta Daniel então viu um urso devorando muita carne, que descreve com precisão os ataques sangrentos dos medos e persas. Esse urso tinha três costelas na boca, representando suas três principais conquistas. Da lista seguinte, por favor indique o reino que não é uma das três principais conquistas do império Medo-Persa:
    Babilônia.
    Assíria.
    Lídia.
    Egito.

  5. Daniel capítulo 7 prossegue com a terceira besta profética: «Depois disso, eu continuei olhando, e eis aqui outro, semelhante a um , e tinha asas de ave nas suas costas. Tinha também esse animal cabeças; e foi-lhe dado domínio.» Esta besta representa o reino que sucedeu o império Medo-Persa, qual seja, a .

  6. O profeta Daniel daí viu «o quarto animal, terrível e espantoso e muito forte.» Que reino esta besta muito forte representa?
    Roma.
    Grécia.
    O império Medo-Persa.
    Babilônia.

  7. Com respeito à quarta besta, a profecia de Daniel acrescenta: «O quarto animal será um quarto na terra, o qual será diferente de todos os reinos; e devorará toda a terra, e a pisará aos pés, e a fará em pedaços. E, quanto às pontas, daquele mesmo reino se levantarão reis.» Tal como predito, esse império foi dividido em partes, nas mãos das nações bárbaras.

  8. Ao aproximar-se a visão do fim, vemos o aparecimento do último poder, simbolizado por um chifre pequeno, «diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados.» Exatamente como antecipado, esse poder aniquilou três das nações bárbaras. Por favor, indique, na lista seguinte, que nação bárbara não foi aniquilada pelo chifre pequeno:
    Os hérulos.
    Os vândalos.
    Os burgúndios.
    Os ostrogodos.

  9. Daniel capítulo 7 até nos fala de quanto tempo seria o reino do poder simbolizado pelo chifre pequeno: «Os santos serão entregues nas suas mãos por um tempo, e tempos, e metade de um tempo.» Esse período profético corresponde a uma extensão de:
    666 anos.
    1260 anos.
    1440 anos.
    1600 anos.

  10. Finalmente, a profecia de Daniel capítulo 7 anuncia como essa sucessão de reinos terrenos terminará: «O reino, e o domínio, e a majestade dos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos do Altíssimo. O seu reino será um reino

Seu nome:

Seu endereço de correio electrónico (E-mail):
(Favor certificar-se de fornecer o E-mail correto.)

Responda a pergunta:
3 + 4 =