Página InicialMenu PrincipalNossa MissãoNossas Lições On-LineLeitura do DiaPapel de Parede MensalTira Cômica SemanalDoaçãoContato

Papel de Parede Clique na imagem
para adquirir o
papel de parede!



 



Seguir Cyberspace Ministry no Twitter 
 



Nesta semana:
Tira Cômica Semanal
Clique no livreto,
e boa leitura!

 
A Hora da Verdade - Teste 37

Deixemos Todo Embaraço...

Para verificar a sua compreensão e o seu progresso no estudo da Palavra de Deus, nós o convidamos a fazer esse pequeno teste e enviá-lo para nós. Enviaremos a você as respostas corretas o mais rápido possível.

Caso você atinja uma nota igual ou superior a 70%, poderá enviar o teste da Lição 38. Ao terminar todo o curso bíblico A Hora da Verdade, você receberá um Certificado de Conclusão.


A Hora da Verdade: Teste da Lição 37

  1. Deus nos pede, para nossa felicidade, buscar as coisas que Lhe são agradáveis. Ademais, a Epístola aos Hebreus nos fala sobre outra importante razão porque devemos seguir a Deus fielmente: «Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de , deixemos todo e o que tão de perto nos rodeia.» Assim, como embaixadores de Jesus, devemos estabelecer um exemplo às pessoas ao nosso redor, a fim de atraí-las para Cristo.

  2. Enquanto uma má escolha de música pode exercer uma influência desastrosa sobre nós, uma boa escolha pode ajudar a purificar os nossos pensamentos. Da lista que se segue, selecione, por favor, cada exemplo de música recomendada pela Palavra de Deus para incentivar nosso crescimento espiritual em Jesus:
    «Salmos.»
    «Hinos.»
    «Cânticos espirituais.»
    «Cantar ao Senhor em nosso coração.»

  3. No livro do profeta Isaías, Deus diz: «[Aquele que] tapa os ouvidos para não ouvir falar de e fecha os olhos para não ver o , este habitará nas Devemos, portanto, agir com julgamento apropriado quando escolhendo o alimento para nossa mente.

  4. A fim de levar o Seu povo a purificar-se, Deus deu-lhe a ordem seguinte no livro de Êxodo: «Porém agora tira de ti os teus Outro chamamento à purificação foi dado no livro de Gênesis, e o povo então fez o seguinte: «Então, deram a Jacó todos os deuses estranhos que tinham em suas mãos e as que estavam em suas

  5. Durante nossa lição, temos visto uma mulher apóstata do Velho Testamento, cuja vida é exatamente o exemplo a não ser seguido pelas mulheres cristãs. Qual é o nome dessa mulher apóstata?
    Jezreel.
    Rute.
    Jezabel.
    Ester.

  6. No Evangelho de João, Jesus orou a Seu Pai para que Seus discípulos não fossem mal influenciados pelo mundo em que viviam. Na Sua oração, Jesus pediu: «Peço que...»
    «... os tires do mundo.»
    «... reduzas o contato deles com as pessoas.»
    «...os torneis surdos e cegos.»
    «... os livres do mal.»

  7. Para fortalecer nosso crescimento em Jesus Cristo, a Epístola de Paulo aos Romanos nos oferece esse precioso conselho: «Não vos com este mundo, mas -vos pela renovação do vosso entendimento, para que qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.»

  8. O apóstolo Paulo também compara o progresso do cristão com o treinamento de um atleta, uma vez que ambos requerem disciplina e perseverança. Em sua Primeira Epístola aos Tessalonicenses, ele escreveu: «Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, assim como recebestes de nós, de que maneira andar e a Deus, assim andai, para que continueis a cada vez

  9. Em sua Epístola aos Efésios, o apóstolo Paulo nos recomenda a fazer muitas coisas que nos ajudarão a evitar as ciladas do inimigo. Entre essas recomendações, encontramos as seguintes (marque todas as respostas corretas):
    «Aprovai o que é agradável ao Senhor.»
    «Não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas.»
    «Entendei qual seja a vontade do Senhor.»
    «Submetei-vos à tentação, a fim de testar a vossa fé.»

  10. Finalmente, quando defrontamos, em nossa vida espiritual, obstáculos que parecem intransponíveis, lembremo-nos destas palavras encorajadoras que podemos ler na Epístola de Paulo aos Filipenses: «Tendo por certo isto mesmo: que aquele que em vós a boa obra a até o Dia de

Seu nome:

Seu endereço de correio electrónico (E-mail):
(Favor certificar-se de fornecer o E-mail correto.)

Responda a pergunta:
3 + 4 =